A cidade do Porto, classificada como Património Mundial pela UNESCO, tem a harmonia perfeita entre a tradição autêntica e a modernidade criativa.

São muitos os locais fantásticos que o Porto, nas encostas do rio Douro, tem para lhe mostrar. A sua história, retratada nos seus monumentos, nos seus edifícios e nas suas ruas. Os seus museus, onde a arte contemporânea se cruza com a clássica, e onde existe uma riqueza inestimável de experiência cultural. A natureza que se pode presenciar nos seus esplêndidos jardins ou mesmo percorrendo o Douro até à sua foz.

O Porto é uma cidade que se deve percorrer a pé, de elétrico, de barco, de táxi, e talvez de todas elas. Porque nem os portuenses conhecem toda a cidade, existe sempre algo novo para descobrir e para desvendar.

Razões para visitar a cidade do Porto

É a segunda maior cidade de Portugal, mas por cá temos o melhor vinho do mundo, o célebre Vinho do Porto. Não passar pelas célebres Caves do Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia, é imperdoável. Mais ainda, é lá entrar e não aproveitar para experimentar uma Prova de Vinhos.

O Porto está repleto de vida com o seu comércio e com as bonitas ruas onde pode ir às compras ou simplesmente passear, enquanto admira as linhas arquitetónicas da cidade.

Não deixe de provar o Porto, e para isso precisa conhecer a sua gastronomia com os melhores sabores da cozinha portuguesa.

O Porto não dorme, e à noite são várias as festas que dão alma à baixa, com bares e clubes que lhe dão a conhecer uma nova cidade jovem e musical.

Mas podia a cidade do Porto ter todo este encanto se não fossem as pessoas? Não podia. Os portuenses têm nos seus géneses a arte de bem receber e a simpatia de quem está grato por viver aqui.

Conte com o Taxis Porto para levarmos-lhe a conhecer a Cidade Invicta.